Domingo, 19 Janeiro 2020

        

Outubro Rosa

O câncer de mama figura como uma das maiores causas de morbi-mortalidade em todo o mundo e, no Brasil, apresenta-se como a neoplasia maligna mais incidente entre mulheres, assim como a principal causa de morte por câncer.

A literatura sugere que os fatores dietéticos podem contribuir para a carcinogênese mamária, portanto, a progressão e controle desta doença parecem estar relacionados a hábitos alimentares, consumo de gorduras boas, carnes magras, produtos lácteos, frutas e vegetais, fibras, fitoestrógenos e outros componentes dietéticos.

A recomendação é consumir, no mínimo, cinco porções, ou seja, 400g por dia de vegetais, sendo duas porções de frutas e três de verduras e legumes sem amido, como cenoura, couve-flor, berinjela e tomate. Cada porção equivale a uma quantidade aproximada que caiba na palma da mão (80 g), do produto picado ou inteiro.

E você, consome frutas, verduras e legumes diariamente?

Somos o maior portal de saúde mental do Brasil. O Insituto Labinas traz informações atualizadas sobre o mundo da psiquiatria, psicologia e bem-estar.

Newsletter

Quer ficar por dentro das novidades?! Tudo sobre saúde mental. Inscreva-se em nossa newsletter.

Fique tranquilo. Não mandaremos spam.