Quarta, 26 Fevereiro 2020

        

E falando sobre alguns nutrientes que previnem o processo de inflamatório do nosso corpo, você sabe quais alimentos tem essa função?

Mas primeiro, gostaria de explicar porque o nosso corpo inflama: Vamos lá?

Ao consumirmos muitos alimentos industrializados, com substâncias inflamatórias, como os embutidos (salsicha, linguiça, salme, bacon, presunto, peito de peru), alimentos ultraprocessados (lasanha congelada, pizza congelada, nuggets congelados, hamburguer congelado, salgadinho de pacote, balas, chocolates, sucos em pó, refrigerante), além de bebida alcoólica, açúcares, farinhas e cereais refinados, a longo prazo o nosso corpo pode reagir a esses "alimentos ruins" desencadeando doenças crônicas como: diabetes, hipertensão, colesterol elevado, doenças cardiovasculares e até o câncer.

O corpo se vê obrigado a tomar medidas para combater esses alimentos ruins e eliminá-los do nosso corpo. Mas, devido ao grande esforço que ele faz para conseguir expulsar esses alimentos ruins, alguns sintomas podem aparecer, como: dores de cabeça, dor no corpo, vermelhidão na pele, coceira, cansaço, distenção abdominal, gases, diarréia, entre outros.

Então, para mantermos o corpo trabalhando de forma saudável e sem sofrimento, o ideal é consumirmos alimentos anti-inflamatórios na nossa rotina diária, como: Peixes, oleaginosas, sementes e grãos, óleos e frutas, principalmente as fonte de vitamina C, como a laranja, o kiwi, acerola.

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